Mensagem Cristã: É preciso esforço !

11
5974
Mensagem Cristã: É preciso esforço !

Certo dia, um homem caminhava por uma estrada deserta e começou a sentir fome. Não estava prevenido, pois não sabia que a distância que ia percorrer era longa.

Começou a prestar atenção na vegetação ao longo do caminho, na tentativa de encontrar alguma coisa para acalmar o estômago.

De repente notou que havia frutos maduros e suculentos em uma árvore. Aproximou-se mas logo desanimou, pois a árvore era muito alta e os frutos inacessíveis.

Continuou andando e foi vencido pela fome e o cansaço. Sentou-se na beira do caminho e ficou ali lamentando a sorte.

Não demorou muito e ele avistou outro viajante que vinha pelo mesmo caminho. Quando o viajante se aproximou o homem notou que ele estava comendo os frutos saborosos que não pudera alcançar e lhe perguntou:

-Amigo, belo fruto você encontrou.

– É, respondeu o viajante. Eu o encontrei no caminho, a natureza é pródiga em frutos suculentos.

– Mas você tem a pele machucada, observou o homem.

– Ah, mas isso não é nada! São apenas alguns arranhões que ficaram pelo esforço que fiz ao subir na árvore para colher os frutos.

E o homem, agora com mais fome ainda, ficou sentado resmungando, de Estômago vazio, enquanto o outro viajante seguiu em frente.

Algumas vezes, fatos como esse também ocorrem conosco.

Ficamos sentados lamentando o sofrimento mas não abrimos mão da acomodação para sair em busca da solução.

Esquecemos que é preciso fazer esforços, lutar, persistir.

É muito comum ouvir pessoas gritando por um “lugar ao sol”, mas as que verdadeiramente querem um lugar ao sol, trazem algumas queimaduras, fruto da luta pelo ideal que almejam.

Outras, mais acomodadas, dizem que Deus alimenta até mesmo os pássaros. Por que não haveria de providenciar o de que necessitam?

Essas estão certas, em parte, pois se é verdade que Deus dá alimento aos pássaros, também é certo que ele não o joga dentro do ninho.

O trabalho de busca pelo alimento é por conta de cada pássaro, e muitas vezes isso não é fácil. Há situações em que eles se arriscam e até saem com alguns arranhões.

Por essa razão, lembre-se sempre de que Deus a todos ampara, mas a caminhada, os passos, a busca, é por conta de cada um.

Por vezes a escalada é árdua, exaustiva, solitária. Mas é preciso fazer esforços para alcançar o fruto desejado, principalmente em se tratando dos frutos que saciam a sede da alma.

Jesus ensinou: batei, e a porta se abrirá. Mas os passos até chegar à porta e o esforço por bater, são necessários.

Buscai e achareis. Outra recomendação na qual está contida a ação necessária.

Buscar é movimento, é esforço, é ação. Seria diferente se Jesus tivesse dito: espere passivamente que a porta se abrirá, ou, fique aí parado que o que deseja chegará até você.

No entanto, é preciso saber o que se busca e por qual porta desejamos entrar.

Ainda aí nossa escolha é totalmente livre. Nossa vontade é que nos conduzirá aonde queremos chegar.

Sendo assim, façamos a nossa escolha e optemos por chegar lá, e chegar bem.

Deus dá asas a todos os pássaros, mas enquanto as andorinhas voam em busca dos climas primaveris e os colibris descobrem novas flores, os abutres farejam a morte para alimentar-se com os restos dos animais vencidos.

Artigo anteriorMensagem Cristã: Cadeira Vazia
Próximo artigoConselhos Cristãos: Insônia ….
A Pastora Regiane Vargas é uma mulher que vive sua vida em favor de sua família e, acima de tudo, em servir a Deus. Trabalhando em conjunto com seu marido, ela pastoreia e ministra vidas, sempre dedicada àqueles que Deus coloca em seu caminho. Seu principal objetivo é edificar o Corpo de Cristo e ajudar a todos a alcançar a Plenitude de Cristo, como mencionado em Efésios 4:13. Para isso, ela criou os Estudos Cristãos e dedica-se a eles com amor e carinho. Com sua dedicação e amor por Deus, a Pastora Regiane Vargas tem sido uma inspiração para muitos em sua caminhada espiritual. Ela tem um coração bondoso e compassivo e sempre busca ajudar aqueles que precisam de apoio e orientação. Sua contribuição para a comunidade cristã é inestimável e ela é um exemplo de serva fiel de Deus.

11 COMENTÁRIOS

  1. ola amada!
    Gostaria de parabenizar por esse site
    ABENçOADOR,hje foi a primeira vez que entrei
    e acredite ja gravei como um dos meus favoritos ..
    Amada Que Deus te usando ,no momento que mais precisei
    de uma palavra encontreii no seu site,e que acalmou muito minha almaa..
    Eu estarei divulgando para as minha colegas do orkut ,o seu abençoado site..
    um beijo de sua irma em Cristo

    • Bernado Graça e Paz

      Realmente não sabemos como conseguiremos controlar nossos anunciantes, já que consegui bloquear muitos, porém sei que eles (bruxos, astrólogos, magias, mediuns) estão investindo pesado para que possam ser anunciados em site como o nosso. Infelizmente a google nos dá a ferramenta para bloqueá-los mas são muitos, por isso quero te pedir uma ajuda…na próxima vez que ver um anunciante que não condiz com nosso site, por favor anote o endereço do site e passe para mim através de um comentário para que eu faça o bloqueio pode ser?
      Te agradeço por sua preocupação!

      Que Deus abençoe !!

      Regiane

  2. Estão de parabéns! todos os temas que abordei é ôtimo, não conseguir me conter: tive que deixar um comentario, na verdade tenho o hábito de pesquisar nos sítes e não deixar comentário mais fala sério aqui eu fui motivado a comentar.

  3. Excelente mensagem! Preciamos sair da passividade e sermos pessoas de atitudes.
    A Reino de Deus é formado por pessoas de agem, que demonstram sua fé de forma vida e prática. Não basta saber de tudo, é preciso viver…
    A passividade nos conduz a uma frieza, em relação à vida, às pessoas e até mesmo no nosso relacionamento com Deus.
    É por isso que Jesus menciona no Ev. de Mateus no Cap 11.12 – “Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado , e os que se esforçam se apoderam dele”.
    Vamos lá se esforcem pela vida e vivam. Se esforcem pelo Reino de Deus e sejam salvos.

    Pr. Porangaba
    Campo Grande-MS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here